Duvidas e Angustias

Duvidas e Angustias
Quando se bate a porta do mundo desconhecido BDSM... duvidas e angustias

Sejam bem vindos

Sejam bem vindos ao nosso cantinho...

Puxe a cadeira e sente, vamos papear.

Nosso intuito é que este cantinho sirva

para o
crescimento mutuo.



Nos ajudando a ver a realidade além

de nosso mundinho individual, trazendo

aprendizado e desmistificando de forma

saúdavel, o BDSM como uma opção

individual e não como uma capa para

desejos e desvios de conduta que nada

tem haver com esta realidade, não vamos

tratar de um mundo de faz de conta.





Gostariamos muito da sua contribuição

seja ela Baunilha ou BDSM, para sanarmos

nossas duvidas e crescermos juntos aprendendo

a respeitar as opções sem preconceitos.





Sem esquecermos um principio basico do BDSM

que devemos utilizar em todos os momentos

de nossas vidas.





Educação, Respeito e Cordialidade







Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

BDSM ou Bau o que predomina dentro de você?


Analisando diversos fatos tenho visto que esta não tem sido uma definição muito fácil.

Sabemos que a relação BDSM é uma relação madura, e de crescimento diário, de aprendizagem e superação, mas gostaria de dialogar sobre um ponto muito importante ao meu ver.



BDSM ou Bau? O que predomina em você?



Diariamente tenho visto situações onde SUBs, DOMs e DOMMES com conceitos teóricos sólidos e bem acentuados sobre o BDSM têm vivido uma situação que eu gostaria de sutilmente denominar síndrome de Cinderela.



Sabe-se que a relação BDSM prima pela sua profundidade e entrega, onde há o fator respeito mutuo e desejo de satisfação de ambos, porém é notório que diariamente deparamos com casos onde o mundo BDSM tem dado vasão ao mundo Baunilha.



Onde ao invés de relações profundas busca-se cada vez mais romance e quando isso não ocorre fatalmente acabamos nos deparando com SUBs, DOMs e DOMMES frustrados por suas experiências recentes e culpando o outro por sua perda de foco.



Ao seu ver o que está havendo:

Uma falta de conhecimento e preparo àqueles que iniciam no mundo BDSM?

Uma indefinição real do Bau e do BDSM que existe dentro de cada um?

Uma inversão de valores com a facilidade de acesso que temos hoje através de sites e ferramentas utilizadas em busca de novos relacionamentos, o que vem banalizando o conceito mais puro e profundo do BDSM?



Precisamos analisar para que não se perca o foco, sempre respeitando as opiniões alheias e o posicionamento individual sobre o assunto.



Gostaria muito que deixasse sua opinião para possibilitar a continuidade de nosso papo sobre este assunto.

6 comentários:

  1. Creio, na minha modesta percepção, que os três fatores - falta de conhecimento, indefinição dentro de cada um, e sobretudo, o acesso a informação sobre todas as diversidades de experiências sexuais , que sempre existiram, as antes restritas a cada "tribo". Junta-se a isso o hedonismo e a busca insensata por novas e diversas experiências, num mundo de super ofertas de consumo, onde qualquer desejo material é facilmente saciado. Busca-se então as experiências não materiais, mas sim sensoriais, sexuais, emotivas, etc.. Todos os aspectos da sexualidade, como a BDSM, a homossexualidade,bissexualidade, transexualidade, ou diferentes gêneros, em diferentes graus, habitam o mesmo corpo, fisicamente feminino ou masculino, existem em todos os seres humanos. Esses aspectos da faceta de gênero e sexualidade, variam em diversas nuances, sendo que para alguns emerge com mais imperatividade, um ou outro aspecto, dependendo do histórico Psico social individual de cada um de nós somando aos fatores genéticos. Nesse contexto, todos nós estamos cada vez mais abertos as experimentações, mas poucos pessoas tem aspectos dominantes que os identificam com determinadas práticas ou desejos, como: BDSM, Bi Sexualidade, transgenero, etc.. Então, em cada "tribo" especifica, onde antes havia uma linha mestra de comportamental, hoje adentram novos protagonistas, mais heterogêneos e menos genuínos com as filosofias, práticas e/ou desejos do grupo. Em outras palavras: os comportamentos antes segregados em tribos ou guetos se misturam, numa grande babel, sem mais identificações de grupos sociais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Durante muito tempo e infelizmente devo salientar, o mundo BDSM foi marginalizado e escondido.
    Por ignorância e ou talvez por receios de se admitir desejos internos que na verdade cada um não sabia e ainda não sabem lidar.
    No entanto com a globalização e com a desmistificação de que esse mundo era escuro e cruel, pessoas que se identificavam com esse mundo começaram a tentar viver isso...
    De uma forma difícil, pois conhecer virtualmente é muito diferente de vivenciar, mas essa é a realidade...
    Temos muitas mulheres casadas que não acreditavam poder viver algo que traziam dentro de si e vem nesse mundo a realização de seus desejos, concordaria entã ai contigo sobre a síndrome da cinderela, no entanto , existem muitos homens casados que desejam esse mundo mas fora das suas relações baunilhas.

    Bem tentando resumir meu pensamento.
    Essas relações devem ser carregadas de carinho respeito hierarquia MS devemos sempre lembrar que uma relação BDSM nem sempre é uma relação de casamento e que na maioria das vezes é uma relação a margem da vida baunilha de cada um!

    A relação BDSM é composta de dois pólos: O da dominação e o da submissão.
    Eles se completam e se interagem, se justificam e embasam um ao outro, se justificam e se realizam em si mesmos.
    Um (a) dominador (a) exerce sua dominação através das ordens que emite a seu (a) dominado (a) e se realiza ao vê-las cumpridas.
    E na submissão a sua essência é a obediência.

    Para um Mestre não cabe duvidar da obediência honesta de sua sub, ou estará duvidando da relação como um todo, de sua própria autoridade e de sua eficiência em escolher sua sub.
    A sub precisa ser conquistada e não "adquirida".

    E me atrevo a dizer que as visões dessas relações devem ser principalmente de prazer e realização e não de romantismo e paixões...
    Uma verdadeira relação BDSM é muito acima de um envolvimento emocional, é a entrega de alma e vida e em contra partida a responsabilidade em cuidar zelar pelo que é seu!


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso
    Aproveito e passo pra desejar uma feliz pascoa e para te convidar a entrar na campanha de pascoa alimente a ursinha com chocolate ou substitua com velas ou agulhas ....
    bjs de mel
    ursinha

    ResponderExcluir
  4. Li, mais confesso que tenho muitas duvidas, uma coisa ficou claro esse mundo é maravilhoso e com certeza quero entender para pode viver como uma verdadeira submissa.

    ResponderExcluir
  5. Conhecendo teu blog e tuas indagações a respeito do que seja realmente o BDSM.

    Por enquanto, o que posso dizer-lhe é que, não adianta ser apenas um observador, expectador.
    A teoria é válida por um determiando período, principalmente quando estamos conhecendo os jogadores e o tabuleiro, depois, as palavras tornam-se ocas, devido a falta do real, da experiência de fato. Só aprende-se jogando, interagindo pessoalmente.

    Existem os que chegam para achar a princesa ou princepe. Mas existem os que procuram dar vazão a Dominação nata que carrega dentro de si e a submissão que pode ser nata, ou pode ser ativada, despertada por aquele que saiba como fazer isso.

    Como toda relação que se preze, BDSM também é trabalhosa, dispensiosa de tempo, de paciência, de percepções extras sensoriais, de sensibilidade, de respeito, admiração, confiança e carinho, tudo isso mútuo.

    Falando por mim, eu sou uma mulher que vivencia os vários lados que possuo, entre eles, o baunilha e o SM.

    Sou feliz e realizada tanto como bau e como SM, sendo a submissa e escrava que sou, neste atual momento.

    Sacio os prazeres e necessidades de meu Dono e Ele às minhas. Somos cúmplices, somos uma parceria que não fica somente no âmbito BDSM, extrapola para o baunilha também. Sonmos apaixonados pelo BDSM e um pelo outro, como pessoas que somos, não apenas como fantasias dentro de um jogo sexual. E aí esta o sucesso de nossa parceira, da Dominação e entrega que acontece entre a gente, verdade, trnspar~encia, sem recieo de estar apaixonado e que por conta disso, comprometer o lado SM......isso só acrescenta.

    Em mim, predomina o lado submisso e baunilha, so que consigo desligar por alguns momentos a chave de uma delas duas e viver esta ou aquela conforme exija a situação. Não me torno assim, fragmento, me torno cada vez mais forte e sabedora do que desejo e do que posso doar ao meu Dono ou aqueles que estejam comigo.

    Se tiver interesse, visite o blog de ÍsisdoJun, "O Infinito Particular de ÍsisdoJun", talvez consiga fazer voce entender melhor o que tentei descrever aqui com esse monte de palavras e bla, bla, bla....

    www.tattourouge1.blogspot.com

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJun

    ResponderExcluir